Olá pessoal, pra inaugurar a sessão de artigos do meu blog, quero falar sobre um assunto que tem tudo a ver com meu blog e muitos de vocês internautas vão concordar comigo.
Downloads de musicas X Pirataria
Quem nunca baixou uma musiquinha sequer da internet? Pois é, difícil alguém dizer que nunca baixou, ate porque hoje em dia esse assunto é mais comum do que se pensa.
Lembro-me de que ha uns 10 anos atrás, era bem menos popular o termo “baixar musica”, confesso que quando me deparei quando esse termo achei muito esquisito, mas hoje em dia, ate uma criança sabe o que significa baixar, ou ate mesmo, download.
Em minha opinião, o download de musicas, é a melhor coisa que já inventaram, pois qualquer um pode ter acesso as musicas que lhe convém, e sem ter que gastar pra isso.
Os artistas/músicos que me desculpem, mas a melhor forma de divulgar seus trabalhos é com a divulgação de suas musicas, e a forma mais pratica e barata de todo mundo ter acesso a elas, é fazendo download pela internet. Portanto, eu não acho crime nenhum a divulgação de musicas pela internet, crime pra mim, é quem se aproveita disso para tirar vantagem sobre a venda de CDs “piratas” nos camelôs que vemos diariamente por ai.
Freqüentemente vemos pela mídia, os artistas falando sobre pirataria, mas eu acho que eles deviam incentivar, não a pirataria, mas a divulgação gratuita de suas musicas pela web. Artista ganha pelo show, e suas musicas dispostas na internet, é como se fossem “amostras grátis” de seu trabalho.
A mesma coisa vale para filmes, um DVD original é muito caro, e o download deles aproxima o mundo dos lançamentos de Hollywood. E a mesma teoria vale para os filmes, onde o filme ganha pela bilheteria e os filmes baixados na net, são as “amostras grátis” .
Quero, com esse post, deixar bem claro a diferença entre baixar uma musica e piratear um cd. São coisas totalmente diferentes, e muito artista consagrado hoje, deve muito aos downloads de suas musicas na internet.
Por hoje fico aqui, e esperem os próximos posts.
assis na net
Nenhum comentário:
Postar um comentário